- Kit
d2-R - Teste d2 Revisado - Kit Completo
Em vez de R$ 354,50
d2-R - Teste d2 Revisado - Kit Completo
Composição Kit
01 Manual
25 Folhas de aplicação
25 Fichas de avaliação
01 Régua
Material restrito à psicólogos
Composição Kit
01 Manual
25 Folhas de aplicação
25 Fichas de avaliação
01 Régua
Objetivo
O Teste d-2R tem como objetivo a avaliação da atenção concentrada.
População
Sujeitos na faixa etária entre 07 e 76 anos de idade.
Público-Alvo:
Aplicação presencial:
O instrumento é destinado à indivíduos entre 07 e 76 anos de idade.
Aplicação online (HTS 5):
O instrumento é destinado à indivíduos entre 18 e 60 anos de idade.
Aplicação
Individual ou coletiva.
Tempo
Seu tempo total de aplicação é de aproximadamente 10 minutos, sendo necessários quatro minutos e quarenta segundos para o processamento do teste em si e mais cinco minutos para as instruções e os exercícios de treino.
Correção
Manual.
Descrição
O Teste d-2 Revisado (d2-R) é um aprimoramento do conceituado teste d2. Devido a sua qualidade, praticidade e rapidez, o teste d2 acabou se tornando um dos instrumentos mais adotados na Alemanha e publicado mundialmente. No Brasil é utilizado há mais de 20 anos em diferentes contextos e avaliação e testagem psicológica.
O instrumento avalia a capacidade de atenção concentrada a partir da execução de tarefas que requerem tal habilidade. Esta avaliação é realizada pela rapidez e precisão com a qual o examinando consegue discriminar símbolos.
Nesta edição revisada, a tarefa que consiste em assinalar as letras d com dois traços, permanece inalterada. As principais mudanças ocorreram no número de símbolos por linha, nas instruções e na correção, que se tornou mais rápida e menos suscetível a erros devido a folha carbonada.
O teste se destaca por sua precisão de medida e existem várias evidências que asseguram que ele mede os construtos de atenção e concentração.
Instrumento de avaliação muito econômico e relativamente resistente a falseamento - tentativas de obter melhores resultados são ineficazes e, na maioria dos casos, a simulação de uma capacidade de desempenho rebaixada é passível de identificação.
Pode ser utilizado nos contextos clínico, neuropsicológico, organizacional, trânsito e porte de arma.
Adaptação Brasileira:
LEANDRO FERNANDES MALLOY DINIZ
CARLOS G.F. M.SCHLOTTFELDT
ALEXANDRE L. O. SERPA